quinta-feira, 4 de junho de 2009

Ciumes

O ciúme é um sentimento tão natural como o tédio, o amor e a raiva.

Através das minhas pesquisas e do que já sofri com o ciumes de algumas companheiras, cheguei a conclusão que, as mulheres em geral sentem medo de ficar sozinhas quando o companheiro tem as suas coisas pra fazer, ou ficam inseguras quando eles estão passando por algum problema pessoal.


Infelizmente, o homem quando se sente fracassado se isola e se retrai, pois tenta evitar pensar ou falar sobre aquilo que lhe traz vergonha, automaticamente, esse gesto provoca insegurança na mulher.


Mas o que faz o homem ter ciumes? Do que o homem não gosta que a mulher sinta ciúmes?


Vamos por etapa. O mais básico e acredito que você já saiba é: a confiança.


Para um relacionamento dar certo, a confiança é base de tudo, se você perdeu a confiança nele, desculpa, é melhor você procurar outro, pois você pode tornar a sua vida e a do seu companheiro um inferno.

"Ah, mais ele é muito comunicativo, tem amigas por todos os lados, as mulheres gostam de conversar com ele, etc..."


Você já o conheceu assim, então, seja mais inteligente, ao invés de ir contra todas as mulheres que ele conhece, seja amiga delas, dos amigos dele, quanto mais próxima estiver do mundo dele, mais confiança terá.

Voltando ao ciúmes: o que irrita o homem é aquela mulher que liga 50 vezes ao dia só pra dizer que ama. É legal, mas irrita, parece que a companheira está ligando somente para saber se realmente ele está sozinho, ao invés de ligar, manda um torpedo e de preferência bem ousado, pra ele pensar o dia todo em você. 

Outra coisa: é o ciúme que ela sente quando ele se reúne com os amigos. Homem é mais fiel aos amigos que a mulher, então, não reclame quando ele for tomar uma cerveja ou assistir ao futebol com os amigos. Pode confiar, homem não troca futebol e boa conversa com os amigos por um rabo de saia.

Existe um ditado popular que eu gosto muito: "quem vive de passado é museu".


Se ele já foi comprometido com outra mulher, é passado, o que importa é o presente e futuro que ele almeja ao seu lado. Ficar falando da ex- namorada ou esposa, ou qualquer ex que já tenha passado na vida dele é a pior coisa que você pode fazer. Uma porque irrita muito, (se ele não está com ela é porque não gosta mais dela), além disso, existe outro problema, ficar falando da ex vai trazer lembranças que ele viveu com ela, e automaticamente, lembrar-se dela. É isso que você quer? Você quer trazer a ex para a vida de vocês? Não se compare, se ele está com você é porque você é superior as outras.

Agora, o que faz o homem ter ciúmes, que atitude faz com que ele sinta ciúmes?


Isso é bem complexo, depende de cada homem. Se ele for desconfiado, você precisa passar confiança, apresente todos os seus amigos homens pra ele, atenda o celular quando ele ligar e não recuse sexo (mas transar sem vontade é bem pior), tudo isso gera desconfiança.

Provocar alguma cena ou dizer algo só pra saber se ele sente ciúmes de você. Isso é infantilidade e se ele descobrir que você fez intencionalmente irá piorar ainda mais a situação, então, nada de perfil falso só pra saber se ele dá bola para outra mulher.


Ir para a balada, na boa, isso é complicado, precisa de muita confiança, e outra, balada é coisa de solteiro, de pegação. Homem solteiro vai para a balada com a finalidade de agarrar todas as mulheres, e como ele sabe disso, ficará com essa idéia na cabeça, se for pra balada com as amigas, convide ele, assim, ele ficará feliz e você terá um homem para beijar e curtir a noite. É claro que você tem o direito de sair só com as suas amigas e se ele te ama e confia em você, tem que aceitar numa boa.


Você ter amizade com o ex-namorado. Isso não pode, terminou o relacionamento, terminou tudo, amizade com ex é algo difícil para qualquer ser humano entender, principalmente para o homem, pois o homem pensa em tudo que você viveu com ele e que você já foi pra cama com outro, então, evite esse tipo de problema.

Já ouvi muita mulher dizer que se arruma para outra mulher, isso pode ser verdade, mas também provoca ciúmes nos homens. É lógico que existem alguns homens que gostam de expor a sua companheira e que até se sentem bem quando os outros olham e a cobiçam, se ele for desse estilo liberal, sorte sua, mas se ele num for, não vai usar roupas extravagantes, com enormes decotes ou mini vestidos quando forem para uma festa. 

Lembre-se: existirão outros homens na festa e homem solteiro olha na cara de pau para uma mulher quando ela está muito atraente, o seu homem vai reparar e provavelmente odiar a situação.

Enfim, ciúmes é algo que pode até melhorar o relacionamento, pois ambos devem pensar que o companheiro não está totalmente conquistado, que a conquista é algo que deve ser prioridade no relacionamento. Conquiste todos os dias o seu homem, assim ele não terá ciúmes e você ganhará um homem loucamente apaixonado.

Abaixo vou citar cenas reais de ciúmes.
Eles estavam na praia, e ela foi queimada na bunda por uma água viva, voltou do mar toda chorona, ele quis levá-la para farmácia, ela falou que estava tudo bem, depois de alguns minutos, o amigo surfista boa pinta dele estava voltado do mar, imediatamente ela se levantou e disse: "olha o que aconteceu comigo", mostrando o local da queimadura que era justamente a bunda. Até eu fiquei com raiva quando ouvi isso.

Eles foram para a balada, festa da faculdade dele, a sua companheira levou as irmãs e amigas, estava todo mundo dançando e ela não ia dançar com ele, ele chamou, e ela preferiu ficar com as amigas. Quando ele olhou, um cara estava tentando agarrar a sua companheira, ele não pensou duas vezes e meteu o soco no cara. Se for para a balada com ele, fique perto dele.

Um amigo descobriu que a sua namorada tinha um perfil falso com várias fotos de bikini. O que dizer sobre isso, no mínimo que ela não vale nada.


Era um churrasco, tinha um grupo de modelos, todos solteiros e querendo aparecer, tiraram a camisa e ficaram desfilando pela festa, a mulher já tinha bebido algumas doses e acabou ficando hipnotizada com a cena.
Admirar a beleza de outra pessoa quando está acompanhada é muita falta de respeito.

Tocou o telefone dela, era um amigo que ele não conhecia, conversa vai, conversa vem, mais de 20 minutos dando atenção para o amigo, até que surge o comentário: "nossa você está fazendo academia, que maravilha, hein!". Pelo amor que você tem a sua vida, não faça comentários idiotas como esse, por mais que seja seu amigo, não converse horas ao telefone com outro homem quando o seu companheiro está ao seu lado e nem elogie outro homem perto dele.


8 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkk me identifiquei muito com as cenas de ciume, geralmente eu q sofria com isso, mas é vivendo e aprendendo neh rs

    ResponderExcluir
  2. Brunello, adorei o blog... vou divulgar p/ minhas amigas!!!
    Mas da onde vc tirou tanta informação tão precisa sobre mulheres??? rsrsrs
    Mil bjinhussssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. nossa adorei,vc conhece bem a escencia da mulher.muito bom.bjs

    ResponderExcluir
  4. Agora deveira ter uma página falando o que fazer quando seu namorado quer lhe provocar ciúmes! como não cair nessa rsrsrs! gostei muito do bolg.

    ResponderExcluir
  5. gosto muito de um menino mas ele nem ma dá moral o que eu faço se algém souber mande um recado ramim no orkt é rarriane@hotmail.com e me fala espero algúem:(

    ResponderExcluir
  6. ESTOU ADORANDO AS SUAS DICAS, LEIO SEMPRE ALEX EU GOSTARIA QUE VC ME ADD É PAULA.LVS@HOTMAIL.COM PQ EU PERDI MEU MSN E FIZ OUTRO E ESTOU TENTANDO RECUPERAR MEUS CONTATOS. EU SOU A PAULA NÃO SEI SE VC LEMBRA DE MIM A GENTE SE FALAVA DIRETO NO MSN SUA MÃE É CABELEIREIRA E TEM UMA LOJA DE SEX SHOP LEMBRA DE MIM?
    AGUARDO CONTATO BJOS

    ResponderExcluir
  7. cm fazer pra um homem senti ciumes de uma mulher

    ResponderExcluir