quarta-feira, 31 de março de 2010

Fim do casamento

Porque um casamento de muitos anos chega ao fim?

Conheço vários “casamentos fachadas”, onde o casal vive dentro da mesma casa, porém não exercem mais o papel de marido e mulher.


No mês passado, fui convidado duas vezes para ser testemunha do laço matrimonial. Vi o amor pairar sobre a cabeça dos noivos. S
im, naquele momento solene tinha muito amor, os olhos brilhando, sorriso de ponta a ponta das orelhas. Realmente uma coisa linda de se ver e admirar. Hoje estão felizes, juram amor eterno, fidelidade até o fim da vida, e depois dos 25 anos de casamento, será a mesma coisa?

Numa dessas festas de casamento tive a oportunidade de conhecer um homem de 51 anos, casado há 27 e que hoje vive um casamento de fachada. Há 2 anos ele e a mulher nem se falam direito.


Me interessei e quis entender o por que de tudo isso.

Tudo começou pela falta de parceria da parte dela durante os longos anos. Ela nunca foi a nenhum lugar que ele gosta, sempre criticou e desconfiou quando ele saia com os amigos. Mesmo ele convidando, ela nunca quis ir.


Ele contou que até hoje ama a sua esposa, mas ela não sente o mesmo por ele, pois há mais de 3 anos eles não fazem sexo, dormem na mesma cama, mas não trocam nenhuma carícia. Ele tentou várias vezes e ela sempre fugia, dizendo que não tem mais idade pra isso, que é melhor ele ficar com os amigos e etc.


Uma coisa me deixou até que chocado. Um dia eles estavam assistindo a um filme de luta e durante o filme tinha uma cena de sexo, ela se irritou por ele ver a cena e reclamou muito disso. Ele alegou que fazia parte do roteiro, que não sentia nada vendo aquilo, mas ela simplesmente saiu da sala e foi se deitar magoada por isso.

Com o tempo, o seu desejo de homem aumentou, ele não queria trair a mulher que jurou fidelidade no altar. Ele me disse que quando se casou queria viver com amor, paz e muito desejo no relacionamento, mas isso acabou, tentou muitas vezes reconquistar a esposa, mas foi em vão.


Não aguentando mais o tesão acumulado por fazer um bom sexo, caiu na tentação e hoje vive um relacionamento fora do casamento.


Faz menos de um ano que ele tem relações com outra mulher e contou que essa atual fez mais coisas na cama do que a própria esposa em 27 anos de casamento.E ainda me disse que muitas vezes pediu pra esposa usar uma roupa mais sexy, porém ela achava vulgar e nunca fez uma surpresa ou algo mais ousado na cama, sempre era a mesma coisa.

O mais triste de tudo é que conheço muitos casos iguais a esse, onde ambos estão insatisfeitos com a relação, mas não querem a separação por medo da polêmica que causará na família ou por acharem que os filhos irão sofrer com a situação, enfim, só acho que manter um casamento de fachada é desperdiçar o seu próprio tempo.

A minha dica é bem simples, continue seduzindo o seu parceiro, procure novas formas de fazer amor na cama, novos tipos de lazer e um novo jeito de provar todos os dias que você o ama. Mas é lógico que tudo isso precisa ser correspondido, se não for, procure sua felicidade em outro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário