quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Porque o homem só dá valor quando perde?

Recebi um e-mail com a pergunta: “Porque homem só dá valor quando perde? Pois fiz de tudo pro meu namoro dar certo, daí quando cansei e terminei, ele mudou como pessoa, diz que me ama e que fará de tudo pela nossa felicidade. Ainda gosto dele, mas estou em dúvida se dou uma nova chance”.
F.T – 30 anos.


Então, acho que esse negócio do homem só dá valor quando perde é relativo, pois acredito que o ser humano em geral é assim: só cai a ficha quando percebe que a outra parte não sente mais nada e quer o fim.


O homem é acomodado e isso pode ajudá-lo a não valorizar a sua companheira como deveria, etc...


Sobre dar uma nova chance, eu acho complicado perder tempo com um sentimento que você mesmo já deu um basta. Um sentimento que só foi reconhecido quando você mostrou que não queria mais continuar com ele. 


Eu que pergunto: vale à pena namorar, fazer planos e investir numa pessoa que só te valoriza quando você vai embora?

Você merece coisa melhor, um homem de verdade, e tem por aí sim, basta procurar. Realmente desmanchar um relacionamento de muitos anos é doloroso, mas as novidades que vem depois compensa tudo isso.


O problema do ser humano é não amar quando está junto.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Homem discute a relação?


Muitas mulheres reclamam que os homens não gostam de discutir a relação. 

Fui pesquisar sobre o tema e cheguei ao seguinte resultado: alguns homens, a maioria comprometidos acham que conversar é necessário.

Os homens mais velhos, acima dos 40 anos acham que discutir a relação é perda de tempo.

“Se algo está errado é melhor conversar”, diz H.M 30 anos e casado.

“O homem quer fazer a relação e a mulher quer discutir”, diz M.A 45 anos e casado.

“É essencial pra colocar tudo em pratos limpos, atualizar informações e prolongar a vida do casal”, diz R.F 25 anos e namorando.

Cheguei à conclusão que a nova geração de homens é mais aberto para receber “críticas”. Ele também busca conversar para melhorar a relação, porém tudo tem um limite, existem mulheres que querem discutir a relação toda semana, isso irrita qualquer um, se precisa conversar toda hora é porque nada irá mudar.

Geralmente os homens costumam fugir dessa conversa e os motivos são:


1º Quando é a vez dele falar o que incomoda, a mulher leva para o lado pessoal e uma possível briga pode acontecer.


2º A maioria das mulheres cobram mais do que devia e espera o companheiro fazer a sua parte para começar a fazer a parte dela.


3º É chato, é muito difícil para alguns homens mudar ou consertar determinado problema solicitado pela sua companheira.

Sem dúvida o homem é mais prático e menos rancoroso que a mulher, e pra ele tudo se resolve na base do sexo.


Existem coisas que irritam nesse tema. 


Por exemplo: a mulher se arruma toda, fica linda, faz um jantar maravilhoso, coloca uma roupa bem sexy, deixa o ambiente perfeito e no fim quer discutir a relação. Isso não rola, tudo que ele vai querer depois disso é passar uma maravilhosa noite com você, não tente antes “amaciar a carne” para depois bater.

Dicas:


O bom é sempre ir direto ao assunto, ligar e dizer com carinho que vocês precisam conversar sobre o relacionamento.

Se você já conversou muitas vezes sobre o mesmo problema e nada mudou, então está na hora de se livrar do problema, no caso, do seu companheiro.

Não abuse da discussão. Ele não é o seu capacho, é o seu companheiro e acredito que você não queira alguém sem personalidade.