terça-feira, 18 de agosto de 2009

Mãe Solteira

Recebi um e-mail que dizia: "Por favor, escreva sobre o preconceito que os homens têm em namorar com mulheres que já tem filho. Eu tenho 32 anos, meu filho 8 e sofro muito com isso”.

Por coincidência, eu vivi boa parte da minha vida com padrasto e sei mais ou menos do que se trata o assunto. Fui pesquisar sobre esse tema e o resultado foi o seguinte:

A idade é o fator principal. Homens de até 25 anos sonham em conhecer uma mulher sem filhos para não carregar o famoso “chaveirinho” nos lugares que frequenta e, porque nessa idade o homem quer sair com a sua companheira para diversos lugares ao mesmo tempo e, geralmente são lugares impróprios para crianças.

Outros motivos que fazem um homem não se relacionar com mães solteiras é a presença do pai na vida deles, como já disse no tema cíumes, a presença do ex provoca insegurança, ou porque ele pode se apegar a criança e sofrer caso exista um término.

Muitos homens querem seguir o mandamento do casamento: lua de mel de 4 anos e depois ter o primeiro filho. E se ela já tem um filho, essa etapa é pulada, eles pensam que não poderá ter uma lua de mel tranquila.

Alguns ainda ligam para a parte financeira, acham que vão ter que contribuir com a educação, brinquedos entre outras coisas que uma criança precisa.

Mas se você é mãe solteira e pensa que tudo está perdido, eu tenho uma boa notícia.


Homens acima dos 30 anos não ligam para isso e até assumiram a criança como filho, além do mais são homens estruturados financeiramente e que estão com o lado paterno no auge.

A dica para as mães solteiras são: 


Procure homens e não garotos para se relacionar.

Mostre que você procura um amor e não um pai para o seu filho.

Saiba separar os momentos, tem hora para o filho e hora para o namoro, conciliar os dois no começo do relacionamento pode ser constrangedor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário