segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A Conta

Um dos assuntos mais complexos de conversar com algumas mulheres. A grande maioria acha falta de cavalheirismo de um homem não pagar a conta ou ter a ousadia de propor para dividir.

"Na década de 60 as mulheres “dobraram” a barra da saia e foram à luta em busca da independência e dos direitos iguais, e após alguns anos de batalha conquistaram seu objetivo. Mas alguns pensamentos feministas ainda tomam conta da cabeça de muitas mulheres.

Recentemente conversei com alguns homens comprometidos sobre quem deve pagar a conta. 90% dos entrevistados disseram que são a favor da mulher pagar a conta. Inclusive, acham uma atitude bem interessante para ganhar pontos com ele durante a fase da conquista ou fortificar o relacionamento.

Vocês mulheres estão no poder, ocupam os melhores cargos em diversas empresas, sabem lidar com situações mais delicadas, cuidam muito bem da casa, dos filhos e até são presidentas de um país. Portanto, pagar a conta para um homem não vai desmoralizar seus princípios.

Lembre-se: numa relação, os passeios, jantares, motéis (inclusive motel), entre outros entretenimentos devem ser dividido por igual. Afinal, os dois estão se divertindo e aproveitando o momento juntos.


Abaixo alguns pensamentos de homens sobre a mulher pagar a conta.
F.F – 29 anos – namorando a 3 ano e meio. “Na maioria das vezes não deixaria que ela pagasse. Porém essa atitude ganharia muitos pontos”.

A.D – 31 anos – namorando a 4 anos. “Acho que esse negócio do homem sempre pagar tudo é coisa do passado, quem ama mesmo ajuda em todos os momentos”.

M.C – 32 anos – namorando a 4 anos e 8 meses. “Nunca tive a sorte de encontrar uma namorada que pagasse ou ajudasse nas contas, mas adoraria um dia não tirar a carteira do bolso”.

B.W – 38 anos – casado a 7 anos. “Minha esposa colabora bastante, tanto em casa, quanto nos lugares que vamos, mas sempre pago mais do que 60% das contas. Detalhe, ela ganha o mesmo que eu”.


Muitos homens sabem que a mulher tem um gasto mensal com lingeries (nem todas), unha, cabelo, kit de maquiagem, vestidos, sapatos, entre outros acessórios. Mas os homens também gastam com novas tecnologias, futebol, bares, roupas, entre outras coisas que parecem fúteis para o mundo feminino.

Dividam a conta com seus companheiros ou pague por inteiro, é bem provável que o dinheiro que ele economizou se transforme num presentinho para você.

Obs: O relatos acima são verdadeiros e eu só estou repassando a opinião de outros homens.