Dificilmente existe algum homem que goste de ficar horas e horas falando ao telefone. A maioria acha esse tipo de comunicação um verdadeiro porre, e muitos só toleram ficar com a orelha ardendo para agradar a companheira.
Mas aí surge a frase: "quando não tínhamos nada sério ele ficava horas ao telefone".
É lógico, isso se chama conquista, xaveco ou qualquer adjetivo que preferir. O fato real é que homem não gosta de ficar namorando pelo telefone.
Geralmente o homem presta atenção em apenas 20 minutos de uma conversa de duas horas.
A dica é: guarde as histórias mais legais pra contar quando vocês saírem.
Lógico que vocês podem se falar diariamente ao telefone, mas procure não passar de 20 minutos em cada ligação. Use sua inteligência e fale aos poucos tudo o que você quer, mas também não ligue de hora em hora contando um “babado” novo.
Se você quer prender seu companheiro por mais tempo ao telefone, tente ouvir também, pergunte sobre o dia dele ou comente sobre os assuntos que ele gosta. Nesse meio tempo você consegue falar sobre suas coisas sem tornar a conversa maçante.
Agora vem a parte complexa do mundo masculino, se você parar de ligar do nada, ele vai ficar desconfiado, portanto, coloque doses certas em cada ligação. Uma tática que sempre resolve e evita brigas idiotas é o SMS, WhatsApp e o e-mail.
E pra finalizar, sempre tenha uma amiga confidente nos dias em que você precisa desabafar e ele tá ocupado.