terça-feira, 18 de agosto de 2009

Comodismo é Masculino

É complicado assumir isso, mas sim, homem é acomodado no relacionamento.

Para o homem é muito difícil terminar uma relação, então, ele vai empurrando com a barriga, deixa rolar, espera o pior acontecer para terminar.

Infelizmente, depois de muito tempo, o comodismo toma conta do relacionamento, o tempo passa, não tem inovação, tudo vira rotina, e o ciclo vicioso da posse fala mais alto.


Daí surge a dúvida: "eu fiz de tudo, inovei na cama, só fiz surpresa inesquecível, acertei nos presentes, participo da vida dele e mesmo assim, ele só dá mancada".


A culpa não é sua, é dele, que é um covarde, não é homem o suficiente pra assumir que não gosta mais de você como antes e que é melhor cada um seguir o seu destino.


Tem homem que usa uma tática que até funciona, que é pisar na mulher pra ela correr atrás.


Eu sou contra isso, acho que vira um jogo, e o amor não é um jogo onde tudo é pensado, é um sentimento onde tudo flui naturalmente.

Você sabe que algo está errado, então, sentam para discutir a relação e as primeiras palavras ditas por ele são: "eu te amo, não quero terminar o nosso namoro".

Você, é claro, fica sensibilizada com as doces palavras, porém falar que ama é muito fácil, provar que é difícil.

Você acredita que ele vai mudar e que vai perceber o quanto você é valiosa. Só que ele não faz o que você espera, ao contrário, vive criticando tudo no relacionamento, quer que você mude o seu estilo, o seu jeito de ser, impõe normas e regras, mas vive dizendo: "
eu te amo, não quero que termine". Na boa, palavras jogadas ao vento não aquecem o coração.

É muito doloroso, eu sei, afinal você o escolheu para ser o pai dos seus filhos, só que o tempo e o comodismo transformou o príncipe em sapo e nada que você faça irá transformá-lo em príncipe novamente.

Como perceber que o seu companheiro não te ama mais.

Ele só é carinhoso, te beija, abraça, quando vocês estão trancados em quatro paredes. O que ele quer é somente sexo.

Ele não conta mais como passou o dia.

Prefere fazer qualquer outra coisa a sair com você.

Vive pedindo pra você mudar o seu estilo, entre outras coisas.

Sempre diz que te ama e pede desculpas quando vocês brigam.

Quando você ou ele se contorcem para aturar alguma atitude. Na minha opinião a palavra ATURAR não existe no vocabulário do amor, quem ama não atura nada, não fica fazendo pose, não fica reclamando toda hora por tudo, simplesmente ama a pessoa do jeito que ela é.




Mãe Solteira

Recebi um e-mail que dizia: "Por favor, escreva sobre o preconceito que os homens têm em namorar com mulheres que já tem filho. Eu tenho 32 anos, meu filho 8 e sofro muito com isso”.

Por coincidência, eu vivi boa parte da minha vida com padrasto e sei mais ou menos do que se trata o assunto. Fui pesquisar sobre esse tema e o resultado foi o seguinte:

A idade é o fator principal. Homens de até 25 anos sonham em conhecer uma mulher sem filhos para não carregar o famoso “chaveirinho” nos lugares que frequenta e, porque nessa idade o homem quer sair com a sua companheira para diversos lugares ao mesmo tempo e, geralmente são lugares impróprios para crianças.

Outros motivos que fazem um homem não se relacionar com mães solteiras é a presença do pai na vida deles, como já disse no tema cíumes, a presença do ex provoca insegurança, ou porque ele pode se apegar a criança e sofrer caso exista um término.

Muitos homens querem seguir o mandamento do casamento: lua de mel de 4 anos e depois ter o primeiro filho. E se ela já tem um filho, essa etapa é pulada, eles pensam que não poderá ter uma lua de mel tranquila.

Alguns ainda ligam para a parte financeira, acham que vão ter que contribuir com a educação, brinquedos entre outras coisas que uma criança precisa.

Mas se você é mãe solteira e pensa que tudo está perdido, eu tenho uma boa notícia.


Homens acima dos 30 anos não ligam para isso e até assumiram a criança como filho, além do mais são homens estruturados financeiramente e que estão com o lado paterno no auge.

A dica para as mães solteiras são: 


Procure homens e não garotos para se relacionar.

Mostre que você procura um amor e não um pai para o seu filho.

Saiba separar os momentos, tem hora para o filho e hora para o namoro, conciliar os dois no começo do relacionamento pode ser constrangedor.